0

  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Confira também

Notícias

------------------------------
30/06/2020

Eventos da PEPPERL+FUCHS


Neste próximo mês de julho, a PEPPERL+FUCHS vai realizar dois grandes eventos em sua matriz, na Alemanha.
No dia 21, o tema será: "Mobile Devices and Services that Drive Digital Transformation" e no dia 23 o tema do evento será: "Ethernet APL (Ethernet Advanced Physical Layer)"

Participe dos eventos, acesse o link: https://lnkd.in/gekHUbu

------------------------------
23/06/2020

O futuro do sistema SCADA / IHM

Por mais de 30 anos, as aplicações SCADA / IHM têm desempenhado um papel fundamental na indústria.
Mas que desafios essa tecnologia enfrentará no futuro da Indústria 4.0?

Veja os principais recursos e requisitos das futuras soluções SCADA /IHM,
na matéria completa de Pedro Samuel do Blog Guri da Automação:

------------------------------
16/06/2020

Projetos: a evolução na automação industrial

Os projetos de automação industrial são uma forma que as empresas buscam para melhorar a produtividade e aumentar a qualidade de seus produtos. As máquinas, aliadas aos avanços tecnológicos e a informática, são mais eficientes e conseguem atingir uma produção em escala rapidamente.
No Brasil, quase 20% das indústrias utilizam sistemas integrados de engenharia que são empregados no desenvolvimento e manufatura dos produtos. Essas tecnologias são consideradas pelos especialistas como o principal fator para aumento da competitividade.
50% das empresas que investem em automação industrial buscam aumento da produtividade e 54% das indústrias que buscam a automação têm por objetivo a redução dos custos. As empresas brasileiras estão investindo cerca de 25% a mais em recursos de automação.

Sendo assim, a PID Brasil, uma empresa especializada que busca soluções para a sua indústria, oferece projetos de automação industrial com uma equipe de especialistas preparados com as mais recentes evoluções do segmento aliadas ao melhor custo benefício.

O engenheiro e especialista da PID Brasil, Mário Romagnolli Jr deixa um relato técnico sobre os projetos oferecidos pela empresa:
“Os projetos de automação são bem diversificados, pois tudo depende do que o cliente deseja de fato. Vou usar um exemplo: a temperatura é uma grandeza muito utilizada em muitos processos industriais e até comerciais. Se o cliente deseja medir uma temperatura e fazer um controle de sistema de aquecimento ou resfriamento é um projeto. Se o cliente deseja registrar essa temperatura para posteriormente emitir relatórios e monitorar essa temperatura em tempo real de dentro da sua empresa é outro projeto. Já, se o cliente deseja verificar essa temperatura do seu celular, mesmo não estando na empresa ou ter essa informação dentro do sistema ERP da empresa dele, como os conceitos de indústria 4.0 é outro projeto.
Nós da PID Brasil, sem cobrar nada por isso, especificamos os produtos ideais para o cliente. Em muitos casos, o cliente investe para ter uma tecnologia na sua aplicação que nem imaginava ser possível. Consultar empresas experientes no ramo e que trabalham com marcas confiáveis faz toda a diferença.”

------------------------------
09/06/2020
Carta da PID Brasil sobre COVID-19

Essa nova realidade que temos vivido nos desafia a seguir em frente com coragem e dedicação. Diante dos novos cenários foi preciso mudança e adaptação, confira a carta sobre o momento atual do gerente de vendas e aplicações da PID Brasil, o engenheiro Nelson Junior de Lima:

 “A Pandemia da COVID-19 trouxe vários desafios, todas as pessoas foram impactadas de alguma forma, as que estão em isolamento social ou as que estão trabalhando em segmentos essenciais, os profissionais da saúde que tem sidos heróis e tantas outras profissões que poderia descrever aqui. Mas a ideia é falar um pouco sobre o nosso segmento: a Automação Industrial.

Eu diria que a Automação Industrial é um braço da indústria pois é o setor responsável por fornecer diversas soluções para que a Indústria possa produzir, seja ela  grande, média ou pequena. Além de permitir que a Indústria tenha condições de produzir, nós da área de Automação Industrial podemos fornecer outras soluções que propiciam aumento da produtividade industrial, redução de custos, eficiência energética, aumento da qualidade dos produtos entre outro benefícios.

Neste momento delicado, os recursos de investimentos das indústrias estão cada vez menores e a escolha pelos projetos de Automação Industrial tem ganhado relevância, pois na sua grande maioria trazem grandes benefícios para as mesmas. Podemos, por exemplo, citar alguns setores que estão trabalhando a todo vapor: indústrias ligadas ao agronegócio, indústrias farmacêuticas, indústria de fabricação de EPIs utilizados em Hospitais, indústria fabricante de respiradores hospitalares, dentre outras.

Entretanto, existe algumas indústrias que estão praticamente paradas, por exemplo: indústria Automotiva, Moveleiras, Confecções, Calçados, para essas indústrias o desafio é ainda maior, pois vários recursos foram comprometidos em função da baixa nas vendas e para a retomada serão necessários grandes esforços e se optarem por melhorias em seus processos, com certeza o segmento de Automação Industrial poderá auxiliá-las nessa retomada.

Enfim, essa Pandemia da COVID-19 está fazendo com que muitas pessoas e empresas se reinventem para sobreviver e superar esse momento e com certeza, com foco e estratégia terão condições para isso. Nós da Automação Industrial estamos à disposição para ajudar nesse processo, contem conosco!”

-------------------------------
02/06/2020

PID Brasil é destaque 2019 da PEPPERL+FUCHS!
 
A PEPPERL+FUCHS é uma empresa com sede na Alemanha, fundada em 1945 por Walter Pepperl e Ludwig Fuchs. Hoje, fabricante mundialmente reconhecido no seguimento de sensores industriais e sistemas de proteção contra explosão.
Possui uma vasta linha de produtos aplicáveis nas mais diversas demandas como sensores de proximidade, fotoelétricos, ultrassônicos, sistemas de visão industrial, encoders rotativos, sistemas de posicionamento, sensores de inclinação e aceleração, unidades de controle e conectividade, sistemas de identificação, dispositivos e toda a linha AS-Interface, além de acessórios para todos os produtos ofertados.
 
A PID Brasil é parceira da PEPPERL+FUCHS desde 2013 e juntas estão prontas para compreender as demandas e fornecer soluções altamente efetivas e completas.
A PID Brasil gostaria de compartilhar com você o prêmio de reconhecimento recebido: a placa de distribuidor destaque 2019 da PEPPERL+FUCHS.
Essa é uma conquista da PID Brasil e todos os seus clientes!
 
“A Pepperl+Fuchs Brasil agradece todos os esforços dedicados com profissionalismo e competênciaa, sempre como foco em resultados positivos e crescentes de vendas. Parabenizamos a PID Brasil pelo empenho e dedicação em busca da meta de vendas no ano de 2019. Que novas conquistas renovem as expectativas de sucesso e tragam excelentes resultados no futuro. Temos paixão pela nossa parceria” PEPPERL+FUCHS


------------------------------
26/05/2020

Inovação e automação podem contribuir na indústria alimentícia

No Brasil, as empresas dos segmentos de alimentos e bebidas estão crescendo e isso acontece porque o país tem se tornado um mercado cada vez mais atrativo para o setor. Com isso, essas empresas tem encontrado na automatização a solução para suprir suas demandas.

São inúmeras as vantagens de adotar processos automatizados para qualquer segmento e na indústria de alimentos, com certeza não seria diferente.

A PID Brasil desenvolve projetos para a indústria alimentícia buscando as melhores soluções para o nosso cliente,  certos de que a adoção de inovações tecnológicas será um fator essencial para garantir produtividade, eficiência e qualidade.
Já que os processos manuais podem ser pensados de uma maneira automatizada, veja abaixo algumas maneiras de como essa automação vai ajudar na indústria de alimentos:

1.  Aumento da capacidade produtiva – com isso será possível atender um maior número de demandas.
2.  Maior qualidade dos produtos - presente em todas as etapas do processo produtivo, reduzindo os riscos de contaminação e gerando um importante diferencial competitivo.
3. Redução dos custos - os custos são reduzidos com o investimento na inovação dos processos e adoção de novas tecnologias.
4. Vantagem competititva - empresas que investem na automação industrial ganham em competitividade, já que adquirem maior capacidade de atendimento e demandas extras.
5. Eficiência energética – a automação é sinônimo de consciência ambiental, visto que otimiza o uso da água do processo produtivo.
6. Monitoramento remoto - possibilita um monitoramento mais eficaz de todos os processos produtivos, capaz de antecipar a solução de problemas que possam impedir os melhores resultados.
    
O engenheiro e especialista técnico da PID Brasil, Mario Romagnolli afirma: “A PID oferece uma verdadeira solução para o cliente. Além de comercializarmos os produtos, desenvolvemos projetos de automação e prestamos serviços para atender todas as necessidades do cliente. Recentemente iniciamos a automação em processo de amido modificado em uma grande empresa paranaense, em que o próprio cliente sinalizou a necessidade da automação mas não encontrava uma empresa que pudesse ofertar a ele soluções completas e o convencesse que o processo traria melhorias. A PID Brasil foi a parceira escolhida e asumiu o compromisso de crescimento mútuo.”

------------------------------
19/05/2020

Automação Industrial no Agronegócio

A automação contribui para a eficiência do processo de produção no campo

A automação no campo pode ser compreendida como um sistema no qual os processos operacionais de produção agrícola, pecuária e/ou florestal são executados, monitorados e controlados por meio das máquinas e dispositivos mecânicos, eletrônicos ou computacionais para ampliar a capacidade do trabalho humano.

Exercendo essa função sobre os processos agrícolas, pecuários e florestais, a automação contribui no aumento da produtividade, otimiza o uso do tempo, reduz perdas na produção, qualifica os produtos e melhora a qualidade de vida do trabalhador rural. Por isso, é possível afirmar que as tecnologias e conhecimentos de automação aperfeiçoam e tornam o processo de produção no campo mais eficiente.

O engenheiro mecânico e pesquisador da Embrapa, Ricardo Inamasu, apontou em seu artigo publicado originalmente em “Embrapa, série Olhares para 2030” que a  convergência e integração das ciências agrárias, animais e florestais com a física, química, matemática, engenharias e tecnologia da informação é fundamental para aumentar a eficiência de produção, qualidade e rastreabilidade do produto, minimizar o impacto ambiental, aumentar a segurança e capacidade do trabalho, bem como reduzir o seu custo.

A PID Brasil atua no segmento da automação agropecuária, oferecendo soluções em produtos e serviços para seus clientes, juntamente com seus parceiros, a fim de que a a inovação tecnológica de forma especializada, via automação, também seja um diferencial para os sistemas de produção no campo.
 
Produtos  soluções da PID Brasil para o Agronegócio:

· CLPs: para controle de processos, tais como sistemas de irrigação, controles de nível, umidade e temperatura de Silos, sistemas de ordenhas automatizadas.

· Fieldlogger: para registro e supervisão, tais como moitoramento de sistemas de Termometria, Aeração e Secagem de Silos, monitoramento de sistemas de pesagem para controle do escoamento da safra.

· Inversores de Frequência: para controle de velocidade de motores elétricos com eficiência energética.

· Sistemas de identificação RFID: para monitoramento e controle de rebanhos.

· Dijuntores e Contatores: para proteção de sistemas elétricos.

· Departamento de projetos: para desenvolvimento de projetos específicos de Automação Agroindustrial de acordo com a demanda do produtor rural.

---------------------------------
12/05/2020
 

Respiradores são essenciais no tratamento de sintomas graves da Covid 19

Oferecer à indústria produtos e soluções que contribuam na produção de respiradores mecânicos também é colaborar no combate à pandemia mundial.

Neste ano de 2020, a pandemia mundial do Coronavírus desestabilizou setores em geral como  a economia, a educação, o turismo, além de interferir no dia a dia de milhões de pessoas em todo planeta. Entretanto, o setor que obviamente vem sentindo as fortes consequências desse novo vírus é o da Saúde Pública, que precisou se moldar em diversos aspectos e prontamente para conseguir atender a demanda.

Um equipamento do ambiente hospitalar se tornou protagonista nesta história: o respirador. Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves da covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios e necessita do auxílio desta máquina.

A PID Brasil, empresa pronta para apoiar a indústria possui produtos e soluções que contribuem no desenvolvimento dos respiradores, dentre eles:

 

 

Produto 1

U8262C002NV 12VDC

U8262C014NV 24VDC

Válvulas solenoide com tratamento específico de corpo e vedações especiais em perfeita compatibilidade com o oxigênio. Aplicações de admissão do pulmão e retorno da traqueia.

 


 

Produto 2

Reguladores TESCOM compactos de alta pureza, utilizados para oferecer suporte no fornecimento de oxigênio em unidades hospitalares de emergência /triagem. Auxiliam no desenvolvimento de anticorpos virais e na avaliação de opções de tratamento médico.

 


 

 

 Produto 3

FX5UC-32MT/DSS-TS

GT2107-WTSD

Controlador lógico programável e Interface-Homem-Máquina para desenvolvimento de lógica de funcionamento, diagnósticos de alarme, testes de operação em diversos projetos de respirados, do mais simples ao mais complexo, além de todo suporte técnico da engenharia de aplicação.

                  

 

Entre em contato com PID Brasil – automação industrial para atuar em parceria com o seu projeto através dos produtos e serviços oferecidos. Neste momento queremos estar juntos para contribuir no combate à pandemia.