0

  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso website. Alguns são essenciais para o funcionamento e carregamento da página, enquanto outros servem para melhorar a performance e oferecer conteúdo personalizado. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Protetores de Segmento FieldBus

terça-feira, 27 de outubro de 2020 11:43:28 America/Sao_Paulo

Por pidbrasil

Protetores de Segmento FieldBus

Os Protetores de Segmento conectam instrumentos ao segmento do fieldbus. Ele oferecem proteção contra curto-circuito ao tronco, algo de extrema importância onde uma troca a quente é realizada no instrumento de campo, pois evita falhas no segmento através de curto-circuitos não intencionais na linha do ramo.

 

Para áreas classificadas, os Protetores de Segmento (R2-SP* e F2-SP*) podem ser instalados em Zona 2/Div. 2. Alguns protetores são certificados para instalação em Zona 1. Os ramos são instalados com o método de proteção contra ignição:

Segurança aumentada para instrumentos em Zona 1/Div. 1

Segurança intrínseca Ex ic para instrumentos em Zona 2/Div. 2

 

Os Protetores de Segmento para instalação em Trilho DIN estão disponíveis com invólucros pré projetados em GRP ou aço inoxidável.

A quantidade de ramos pode chegar até 24 e os acessórios são selecionáveis para uma instalação simples. O invólucro é entregue pronto para ser instalado com uma fiação interna pré preparada. Todos os componentes são certificados para áreas com risco de explosão, se necessário. Nossos Protetores de Segmentos de invólucro de alumínio são extremamente compactos e robustos.

 

A PID Brasil fornece ainda a solução de projeto e montagem em painel conforme seu objetivo!

Consulte-nos para projetos especiais, inclusive para Áreas Classificadas com certificação InMetro.