0

  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso website. Alguns são essenciais para o funcionamento e carregamento da página, enquanto outros servem para melhorar a performance e oferecer conteúdo personalizado. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Manutenção Preditiva X Manutenção Preventiva

quinta-feira, 14 de abril de 2022 09:12:15 America/Sao_Paulo

Por pid brasil

Manutenção Preditiva X Manutenção Preventiva

Um dos principais desafios do setor industrial é manter o seu maquinário funcionando normalmente, sem panes, prejuízos ou interrupções. No entanto, para que isso aconteça, as indústrias precisam contar com um planejamento estratégico de manutenção preditiva ou preventiva.

 

A manutenção preventiva é um conjunto de inspeções realizadas de forma regular, com o objetivo de prevenir e antecipar os defeitos de funcionamento. Assim, as falhas estruturais e a interrupção da produção podem ser evitadas, o que diminui também os investimentos.

 

A manutenção preditiva, por outro lado, fica um passo à frente da preventiva. Afinal, ela possibilita descobrir qualquer problema de funcionamento antes de uma parada não programada.

 

A Pepperl + Fuchs é pioneira e inovadora tratando-se de soluções em sensoriamento e comunicação industrial. A PID Brasil é parceira da Pepperl+Fuchs e tem as melhores soluções para sua empresa!

 

Converse com nossos especialistas!