0

  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso website. Alguns são essenciais para o funcionamento e carregamento da página, enquanto outros servem para melhorar a performance e oferecer conteúdo personalizado. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Uso de CLP no monitoramento de Barreiras de Contenção em Usinas

terça-feira, 20 de outubro de 2020 14:52:58 America/Sao_Paulo

Por pidbrasil

Uso de CLP no monitoramento de Barreiras de Contenção em Usinas

Segurança é sempre um assunto sério. Após a catástrofe ocorrida em Brumadinho com o rompimento da barreira de contenção, as usinas vem atualizando seus sistemas de monitoramento e alertas em função dos níveis das barreiras.

 

Dentre os desafios da aplicação, as principais são: comunicação com sistema via satélite através de protocolo serial, comunicação via Ethernet para integração ao sistema da usina e leitura dos sinais de instrumentação.

 

E tudo isso deve ser feito num equipamento robusto, com durabilidade e muita confiabilidade!

 

Em um Case de Sucesso, nosso CLP da série FX5UC da Mitsubishi Electric é instalado em painéis remotos, alimentados por placas solares para a recepção de sinais. Assim que recebe um sinal anormal da instrumentação, aciona sirenes de alarmes para evacuação da área e troca dados com os equipamentos em comunicação.

 

O CLP possui os seguintes recursos embutidos em sua CPU:

 - 16 entradas digitais

 - 16 saídas digitais (transistor ou relé);

  - Porta Ethernet 10/100Mbps;

  - Porta serial RS-485/422;

  - Porta para cartão SD (de qualquer fabricante, de até 32Gb;

  - Borne mola para conexão rápida e confiável, sacável para rápida troca;

  - Botão de Reset/RUN/Stop embutidos;

  - Memória de programação de 128ks;

  - Dimensões extremamente compactas – 90mm de altura x 48mm de largura;

- Garantia de fábrica de 03 anos;

 

Além disso, o software de programação GX Works 3 possui recursos de monitoramento online, simulação integrada, diagnósticos das portas de comunicação, alteração de programação online, reset remoto e outros, que aumentam a velocidade de programação e tempo de start-up.

 

A PID Brasil conta com uma equipe especializada para encontrar as melhores soluções para a sua indústria. Converse com a gente!